Windows 8 + AMD FX-8120

Quando montei meu micro com o novíssimo processador da AMD Bulldozer notoriamente estava em mente que este conjunto não traria seu máximo com o Windows 7. Apesar de usar um soft original e receber todas as atualizações fiquei na esperança de melhorias ao uso do mesmo com o lançamento do mesmo. Segue abaixo minha tela de configuração Windows:
Para ser bem sincero, a mudança de SO foi muito boa. Estou com um Boot de 8 segundos e sinto a máquina responder muito rápido a todos os comandos. Veja abaixo a tela das notas Windows:
Contudo, há muitos posts onde se falam que os Bulldozers não são bons. Aqui a história é diferente. Com o que eu gastei neste micro montaria um I3 e não se chegaria a este pontos. Não estou menosprezando os processadores Intel. Mas tem gente que fala dos AMD como se fossem lixo. Convenhamos que não é bem assim. A AMD é responsável direta pela popularização dos micros pois sempre trabalhou com preços favoráveis a aquisição de computadores da baixo custo. Dentre muitos benefícios, sempre foi responsável também pela melhoria tecnológica dos concorrentes pois sempre trabalhou inovando seus produtos. Por isso e mais outros adjetivos, nunca menosprezarei estes produtos fabricados pela AMD. Boa leitura a todos.

Comentários

  1. Cara, tambem tenho um amd bulldozer com as mesmas configs suas.. e nao tenho do que reclamar, bem pelo contrario, abro e jogo os games muito rapido, trabalho muito bem.. sem problemas nenhum.. intel e um bom processador tmb nao sou fanboy, mas o bulldozer não funciona como os sites e forum dizem nao.. abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, esse novo sistema operecinal

    ResponderExcluir
  3. Estou usando o mesmo no Windows 10 e está muito bom. Para uma CPU que montei em 2012 ainda está batendo forte em muito processador novo por ae. Lógico que os novos i7 e i5 são superiores. Mas venho mostrar o ganho em montar uma máquina top e não precisar mas mexer com hardware ´por um bom tempo. Ao meu ver essa cpu vai rodar de boa por pelo menos mais 5 anos.

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o mesmo no Windows 10 e está muito bom. Para uma CPU que montei em 2012 ainda está batendo forte em muito processador novo por ae. Lógico que os novos i7 e i5 são superiores. Mas venho mostrar o ganho em montar uma máquina top e não precisar mas mexer com hardware ´por um bom tempo. Ao meu ver essa cpu vai rodar de boa por pelo menos mais 5 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Seu comentário é muito importante para a melhoria do conteúdo deste blog.

Postagens mais visitadas