terça-feira, 13 de novembro de 2012

Windows 8 + AMD FX-8120

Quando montei meu micro com o novíssimo processador da AMD Bulldozer notoriamente estava em mente que este conjunto não traria seu máximo com o Windows 7. Apesar de usar um soft original e receber todas as atualizações fiquei na esperança de melhorias ao uso do mesmo com o lançamento do mesmo. Segue abaixo minha tela de configuração Windows:
Para ser bem sincero, a mudança de SO foi muito boa. Estou com um Boot de 8 segundos e sinto a máquina responder muito rápido a todos os comandos. Veja abaixo a tela das notas Windows:
Contudo, há muitos posts onde se falam que os Bulldozers não são bons. Aqui a história é diferente. Com o que eu gastei neste micro montaria um I3 e não se chegaria a este pontos. Não estou menosprezando os processadores Intel. Mas tem gente que fala dos AMD como se fossem lixo. Convenhamos que não é bem assim. A AMD é responsável direta pela popularização dos micros pois sempre trabalhou com preços favoráveis a aquisição de computadores da baixo custo. Dentre muitos benefícios, sempre foi responsável também pela melhoria tecnológica dos concorrentes pois sempre trabalhou inovando seus produtos. Por isso e mais outros adjetivos, nunca menosprezarei estes produtos fabricados pela AMD. Boa leitura a todos.