Como configurar Pinpad Gertec Caixaaqui v4.5

No início deste mês de Maio de 2015 a área de tecnologia da Caixa Econômica Federal atualizou a versão do instalador do pinpad Gertec para a versão 4.5 a qual valida e instala os drivers adequados dos pinpad dos terminais CAIXAQUI ou em todo o Brasil. O problema é que em muitos terminais o programa não funcionou adequadamente o que levou muitos empresários à prejuízos enormes pois ficaram com seu atendimento paralisado. Isso aconteceu comigo também e consegui uma solução a qual vou postar agora aqui.

Atualização:

Devido ao descaso relacionado ao procedimento de rotina de atendimento ao qual se destina a atrasar nosso tempo de atendimento nos terminais, resolvi apagar o conteúdo que ensinava nossos parceiros como se instalar os pinpads caixa. Caso essas rotinas sejam alteradas para funcionarem sem a digitação da "data do dia" retorno o conteúdo deste blog informativo.

So para entendimento: Em janeiro de 2015 a área gestora colocou dentro de nossa rotina de atendimento a obrigação de inserir a "data do dia" nos pinpads durante o atendimento. Seja em saques, depósitos ou recebimento de contas o que acarretou em um aumento de 50% no tempo de atendimento o que causa prejuízo sérios aos nossos correspondentes. Visto isso, resolvi não ajudar mais pois não vejo o mesmo sendo feito pela gestão da Caixa.

Sem mais.

At. Anderson


Comentários

  1. Boa noite Anderson, tive o mesmo problema e apliquei a mesma solução que você. Troquei o pin pad de máquina e resolveu, porém acredito que esse problema não é apenas de hardware, pois, instalei o pin pad em outra máquina idêntica, com mesma placa mão, processador e memória além de ser win7 64bits. Conversando com alguns amigos e achamos que os "desenvolvedores" da caixa bloquearam algum arquivo de configuração do pin pad na máquina onde ele já estava instalado, sendo necessário trocar o pin pad para outro computador e realizar a instalação novamente do zero.

    Apenas uma opinião, o fato é que de forma alguma eles admitem qualquer erro, sempre o erro está em nosso procedimento de instalação.

    PS: Hoje 09-06-2015 tentei baixar o bendito drive do pin pad pelo site da caixa e não consigo, quando clico no botão de download não acontece nada. Preciso instalar em um computador aqui e agora nem isso. Caso você tenha esse drive, teria como mandar ele zipado para meu e-mail: igor.vinhote@gmail.com

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Francisco!

    Fiz todos os procedimentos de instalação. Porém, no momento de validar o PIN PAD com o código Token o micro me dá a seguinte informação: "Problema de comunicação. Tente mais tarde."
    O estranho é que se eu usar um outro pin já validado, ele funciona normalmente no micro.
    Meu problema está sendo só com a validação. O que poderá estar acontecendo?

    Grato.

    ResponderExcluir
  3. obrigado, estava emperrado na parte de compatibilidade, fiz como indicado e funcionou, infelizmente a cartilha da caixa não diz nada sobre a incompatibilidade. Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Seu comentário é muito importante para a melhoria do conteúdo deste blog.

Postagens mais visitadas