Doe Processamento de Dados

Você pode ajudar a centros de pesquisas mundo afora sem gastar necessariamente dinheiro com isso. 

Esta semana, pesquisando sobre formas de poder ajudar sem gastar dinheiro vi uma proposta interessante a qual se encaixaria no perfil que eu poderia fazer sem necessitar gastar tempo e/ou dinheiro. 

Existe um programinha que usa sua cpu quando fica ociosa e processa partes de dados de centros de pesquisas de diversas áreas. cura para câncer, aids, pesquisas sobre energia renovável e muito mais. 


Como os pesquisadores necessitam de computadores poderosos para o processamento do dados resolveram elaborar um programa que quebram as tarefas em pequenos pedaços onde cada pedaço é enviado para um usuário doador e sua cpu faz os cálculos retornando o trabalho para o computador central onde junta com os outros pedaços trabalhados por outros usuários e monta a análise do dados em questão. 

Fiz o teste em um laptop que tenho e percebi que não havia uma diferença significativa em seu desempenho. Como possuo uma empresa com dez computadores que passam boa parte do tempo em estado de ociosidade resolvi instalar em todos.

Nada melhor do que poder ajudar ao próximo. O máximo que vou gastar é um pouco de energia a mais pois as cpus irão trabalhar mais e descansar menos nos meus terminais de atendimento. Mas o objetivo sobrepõe isso.

Segue abaixo link para inscrição caso queira doar também e fazer algo para o próximo (ou a si mesmo) pois estas pesquisas retornam o bem para a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas