Como acabar com o travamento do celular

Celular travando? Uma limpeza simples no Whatzapp pode resolver isso. Destravar o celular é mais fácil do que se imagina quando este problema vem do Whatzapp. Isso acontece porque quando usamos muita mídia no aplicativo ele vai multiplicando o mesmo cria backups o que acarreta na sobrecarga de memoria rom do seu aparelho fazendo que seu Android trabalhe com pouca disponibilidade de memória cache.

Principalmente nos vídeos o aplicativo consome muito da capacidade de armazenamento do aparelho. Sendo assim, a eliminação deles é primordial para o correto funcionamento do sistema operacional. Agora entrar no aplicativo e sair deletando cada vídeo recebido e enviado requer muito tempo e hoje tempo é dinheiro. Para resolver esse imbróglio de maneira rápida entre no aplicativo gerenciador de fotos do seu aparelho.



Na tela principal você vai ver várias pastas. Entre nno ícone "Memória Interna"

Depois entre na pasta Whatzapp


Entre na pasta Databases

Repare que vai aparecer várias pastas do aplicativo. O Databases é uma pasta de Backup interno que console muita memória. Entre nele e vc vai ver diversos arquivos como segue a tela a seguir:

Apague os últimos arquivos deixando apenas os dois primeiros. Isso vai livrar muito de sua memória.

Após este procedimento faça a mesma coisa na pasta Vídeo só que neste vc pode apagar tudo. Repita para a pasta Voice messages.

Somente com este procedimento você vai dar fôlego novo ao seu aparelho mas tem mais para fazer.

No mesmo aplicativo de visualização entre na pasta Whatzapp images. Certifique-se de que não vai precisar de nada que esteja contido lá dentro. Feito a devida verificação, apague todo o conteudo da pasta ou até mesmo a pasta inteira poi o sistema a refaz automaticamente.

Fiz um vídeo mostrando este procedimento e o mesmo está disponível no Youtube
https://youtu.be/aN5lPjUwEhg


Comentários

Postagens mais visitadas