Ibope erra em mais de 55% e tira candidato da disputa pela prefeitura de João Pessoa

 


IBOPE Inteligência (anteriormente Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina.[2] A empresa fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado, no Brasil e em mais 14 países.

Não é novidade que existe diferença entre os resultados das pesquisas. Os erros nos resultados obtidos pelo Ibope Inteligência, promovem polarizações entre candidatos o que, na pratica, acaba polarizando resultados na opinião publica e, por fim, desacreditando candidatos em potencial.

Para ilustrar com mais clareza o tamanho deste prejuízo ao eleitor, veja o incrível caso do Valber Virgulino, candidato da direita, concorrendo à prefeitura de João Pessoa na Paraíba. Na última pesquisa, encomendada pelo portal G1 da rede Globo, o candidato do PSL aparece com 9% segundo pesquisa:


No resultado da eleição, em João Pessoa, neste dia 15 de Novembro, Valber Virgulino cravou 50.801 votos, colocando 13,92% do votos válidos desqualificando o trabalho do Instituto o qual perde credibilidade a cada eleição que participa.


Infelizmente grande parte da população ainda segue os dados das pesquisas de órgãos como este acabando por direcionar o resultado da eleição o que, na prática, polariza lados e pulveriza os candidatos com grande potencial de combate à velha política. Teremos, como resultado, um segundo turno em João Pessoa entre Cicero Lucena ( ex- prefeito e ex-governador ) apoiado pelo governador do Estado (que segue investigado pela PF por desvios na educação e saúde) e Nilvan Ferreira (candidato MDB), radialista e que vai ter que enfrentar todo o poder do estado a favor do candidato apoiado pelo governo e estas pesquisas errôneas.

E você, caro eleitor e leitor. Concorda que o resultado é influenciado pelas pesquisas? Deixe seu comentário e divulgue este conteúdo para ajudar a esclarecer como é feita a desconstrução de todo um trabalho em prol de democracia. Democracia que vem sendo atacada descaradamente por TODOS os lados. Defenda seu poder de opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas