Um FX com 9 anos de uso


 Apesar de muitos portais e canais assassinarem este processador rotulando tudo de ruim e atribuindo uma má imagem à esta linha de processadores, minha experiência foi bem agradável. Não quero pontuar aqui quem é melhor ou pior mas, do ponto de vista do custo benefício, a aquisição foi muito bem sucedida. 

Digo isto porque uso o computador com este processador desde 2011, rodando jogos, renderizando vídeos, tratando imagens, remasterizando áudios, aplicando filtros em fotos, emulando sistemas operacionais, vegas, photoshop, Steam, a porra toda... Tudo rápido. 

Um processador ou outro pode ser mais rápido? Claro. Mas este aqui, com seus 8 núcleos, até hoje está rodando liso. Estou esperando ele ficar sobrecarregado desde seu terceiro ano de aquisição para migrar de Setup porém, como montei com memória sobrando para a época ( comprei dois hds sendo um ssd ), até hoje não encontrei motivos para o upgrade. 

Pensava que seria necessário quando chegasse o ddr4. Mas, para ser sincero, dá para esperar os ddr5. Fiz vários vídeos demonstrando este setup com uso abusivo e rodando liso mesmo assim (segue link do ultimo: https://www.youtube.com/watch?v=3BxLxjP8S1s&t=67s). 

Repito, tem melhores? Sim. Mas, para o que eu podia pagar, foi muito bem proveitoso este meu setup. 

Uma observação que seria bom alocar, é o caso de não ter feito overclock (não vi a necessidade). O próprio processador faz isso elevando seu clock stock de 3,1 para 3,4 ghz e, e alguns casos, chega a 4,0 ghz. Isso para um processador de 2011. Meu boot completo hoje esta na casa dos 10 segundos. Qual o computador de loja proporciona isso. Alguns, e muito caros. Dito isso, fica este pequeno resumo da minha experiência com a linha FX da AMD.



Comentários

Postagens mais visitadas